LEED - É uma certificação para construções sustentáveis, concebida e concedida pela Organização não governamental-ONG americana U.S. Green Building Council, de acordo com os critérios de racionalização de recursos atendidos por um edifício
ISO 26000 - É uma norma de diretrizes e de uso voluntário; não visa e nem é apropriada a fins de certificação. A norma tem a função de ser um guia de RS (Responsabilidade Social) para qualquer tipo de organização nos setores privado, público e sem fins lucrativos, independente de seu porte ou atividade e de sua experiência com RS. Todos os temas contêm várias questões e as organizações identificam suas particularidades e a implantam por meio do diálogo com as partes interessadas (ABNT, 2010).
ISO 14000 - É um conjunto de normas técnicas que norteiam a empresa (pública ou privada) a uma postura ambientalmente adequada, através do estabelecimento de um sistema de gestão ambiental. Se relaciona muitas vezes com a ISO 9000, responsável por normatizar a gestão e qualidade. É bastante rigoroso com relação aos demais. Tem reconhecimento global, facilita exportação, otimiza a qualidade de produção, aumenta a eficiência dos processos.